..................

Sobre Vicente Nery



Vicente Nery & Cheiro de Menina,


Vicente Nery



Localidade de Pedra Branca, município de Aracoiaba, 1977. Nasce Antonio Vicentino Neri da Silva, filho de "seu" Vicente Neri e Dona Lourdes. O menino é todo artista, desde novinho. O negócio dele é cantar e se sentir no palco, mesmo que, no pequeno lugar em que nasceu não tenha teatro, cinema ou picadeiro... O menino sonha com as luzes, o equipamento de som, balé no seu palco... Uma banda!


O tempo passou, e o pensamento focado na fama não saia da cabeça do menino. Sonhava, desde cedo, em gravar um LP. Era tempo de começo de carreira do CD, um trocinho muito caro e um sonho ainda distante. Já cantava andando pela casa, se olhando no espelho tentando encontrar uma postura adequada a carreira que povoava seus pensamentos e sonhos. Não saia de sua cabeça o começo de sua carreira que seria um grande sucesso.



E em 1993 o menino encontra a brecha com que sonhara. Uma banda percebe o talento do agora chamado Vicente - uma homenagem ao pai - e o convida para ser o cantor de frente da banda. A oportunidade era tudo o que queria e sonhava desde muito tempo. Não podia falhar.

O resto da história já é conhecido. 14 anos de carreira, quase 10 só com o “Cheiro de Menina", 12 CDs gravados, um cd duplo com o melhor da carreira, um DVD... Sonhos realizados? Não. Isso foi só o começo. O amor que tem pela música é imortal e pede sempre mais sacrifício, de apuro no cantar e compor, na condução d a afinadíssima banda que lidera hoje. O que não esperava era tornar-se cidadão honorário de três municípios de Pernambuco: Parnamirim, Exu e Serra Talhada. E como diz Vicente, "pode copiar!" Não deve ser tão simples ser forrozeiro jovem e ser condecorado cidadão honorário de Exu, terra de seu mestre maior, Luiz Gonzaga.

O brado de alegria ecoa: "Alô Nação Forrozeira!" A galera, então, se amontoa a frente do palco para ver de perto o menino que conquistou a "Nação Forrozeira". O som está no ponto; pesado, limpo, claro. A banda afiada, custa de muito ensaio. Figurinos, balé, produção, luz e efeitos criam o clima de magia. O menino sonhador vai subir ao palco sagrado da música da alegria e da dança. Fumaça se espalhando pelo ar, envolvendo o povão. O show vai começar. Obrigado, meu Deus!!!Onde quer que esteja, o pai do forró, Luiz Gonzaga, feliz deve estar dizendo: "Eita, menino danado de bom! Nesse passo, a qualidade ta garantida. Eu já posso descansar".




28 comentários:

  1. vicente nery sou seu fã acho que n*000000000000001 mais infesmente tõ em sp.espero que um dia eu volte p/ minha terra natal,juazeiro do norte,espero que vc. veja meu recado,pois sempre que sai algo sobre vc.eu compro,vc.é o melhor e a musica da minha vida é ponto final,um abraço, do amigo ivan de souza. email desouza.ivan29@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá vicente nery!!! recentemente deixei com wagner filho algumas de minhas músicas inéditas para que ele te entregasse, uma em especial (O QUE RESTA PRA NÓS DOIS), com certeza na sua voz será um sucesso, por favor escute com carinho, sou faiska sax e compositor, atualmete acompanho o zezo, meu contato:(84)96216130, uma braço e fica c deus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela idéia genial que estava faltando pra divulgar mais e mais seus trabalhos meu caro amigo, sou seu fã, como muita gente, voçê não faz idéia, sou aquele que curte a música da baladeira, do cavalo de pau etc, etc...Coisa de menino que só que vai entender é quem é de lá, pois sou do Ceará mais moro em Osasco São Paulo, mais voçê Vicente Nery é que mais se destaca pelo seu modo de cantar as letras tão marcantes, um grande abraço de alguns Cearences que te admiram que são meus primos aquí em São Paulo, estamos com tigo meu caro, também temos um Blog dentro do Site, coisas minhas que gosto de escrever e guardar, não é tão organizado quanto o seu mais tento escrever aquilo que sinto. http://www.sitiopatos.com.br/blog/sitio-patos

    ResponderExcluir
  4. EU gosto muito do Vicente , nossa como ele canta e encanta.

    ResponderExcluir
  5. Vicente que Deus te abencoe e continue sempre assim, cantando e encantando todos que houvem suas canções.
    Wellington Águas Belas PE.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto tanto de vc , de tua simplicidade que te faz tão grande e talentoso, parabéns e que Deus te ilumine . cheiro dessa menina que te curte.

    ResponderExcluir
  7. CONHECI ESTE MARAVILHOSO CANTOR AGORA APOUCO. E JA ME APAIXONEI.ELE É DEMAIS.AINDA BEM QUE NÃO CONHECO PESSOALMENTE, POQUE SERIA CAPAZ DE DEIXAR TUDO E SEGUILO.BIJOS

    ResponderExcluir
  8. Sou MARY DORINHA,tenho 15 anos de idade e sou fanática pelo Vicente nery e a banda cheiro de menina,apensar deu passar muitas dificuldades e preconceito não deixo de gostar desse pessoas,pois fã de verdade enfreta tudo,desde os meus 7 anos sou fã do vicente nery e cheiro de menina,mas por conta de meus pais só pude te ver no deia 02/09/2011,esse dia foi inesquecivel e concerteza marcou e vai marca minha vida.VICENTE NERY é tudo meu idoloo.

    ResponderExcluir
  9. eu gosto muito do Vicente Nery eita cabeludo que canta, ultima vez que ele veio na minha cidade quase endoido , bicho lindoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Grande cantor,compositor e poeta. sou grande fã seu ha anos estou em todos seus shows aqui pela Paraíba, Fiquei muito feliz quando vç veio aqui em João Pessoa-PB. Espero que venha outras vezes. Te admiro muito! forte abraço e Fique com DEUS.
    Vanderley Trajano e Jaciara Cristina - João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  11. vicente nery,o Brasil aguarda seu terceiro DVD com muito carinho...

    ResponderExcluir
  12. voce e mil quando vc vem ao recife ou olinda, muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Não sei vai dar tempo, porque o show é hoje, mas voun tentar. Gostaria que o Vicente dedicase uma música para uma amiga comum a mim e a ele, é para a Sylvia Rodrigues.
    Pelo menos tente.

    Maxx

    ResponderExcluir
  14. vai tocar aonde dia 15/05/2013 ?

    ResponderExcluir
  15. CHEIRO DE MENINA é a melhor banda de forró do mundo, o mundo todo e um pedacinho da lua curte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Vicente Nery e a banda cheiro de menina são muito bons.

      Excluir
  16. vicente nery adoro suas músicas,amo sua voz você canta e encanta meu coração,fiz uma tatuagem com a mesma frase da sua"obrigado meu deus"para te homênagiar adoro quando você grita essa frase....

    ResponderExcluir
  17. Acabei de compartilhar essa matéria lá no BLOG DO PARCEIRO e a grande festa que vai acontecer aqui em ARACOIABA - CEARÁ, lançamento de um DVD desse grande artista aracoiabense chamado VICENTE NERY.
    CONFIRA:

    http://josenidelima.blogspot.com.br/2014/04/contagem-regressiva-para-o-maior-evento.html

    ResponderExcluir
  18. Vicente somos ciganos de sousa e seus fas n 1 meu nome e marcos e minha esposa e alzira . Manda ai um alo pra nos ciganos

    ResponderExcluir
  19. vicente amo vc de paixão acho vc lindoooo

    ResponderExcluir
  20. vicente vc e da paraiba, muitas gente fala que vc e da cidade de uirauna

    ResponderExcluir
  21. O show de Vicente Nery em Canindé, dia 03 de fevereiro de 2015, vai ficar na história de Canindé. Foi massa!

    ResponderExcluir
  22. Eu o sub-tenente J.Lopes, pertencente a cavalaria da polícia militar do ceará, tenho uma profunda admiração pelo cantor, que Deus esteja sempre do seu lado para que você Vicente sempre nos traga muitas alegrias, considero você o cantor mais romântico do nordeste,parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Vicente estamos esperando vc p o show em Cuité dia 8 de agosto. Ansiosa p te conhecer pessoalmente. LindoO S2

    ResponderExcluir
  24. Amo suas músicas e seu jeito de cantar.Te admiro muito sou sua fã

    ResponderExcluir

Participe. Deixe seu comentário